quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como preparar: analfabeto ao molho platinado

Aos que dizem que só falamos da mesma coisa, resolvemos abrir a nossa seção de culinária. Vamos aprender a preparar um analfabeto ao molho platinado!

INGREDIENTES:
- 01 pessoa;
- 01 televisão com os programas da Rede Globo (famosa "Vênus de platina");
- 01 CD de funk a gosto;
- 01 revista de direita (mais usada: VEJA);
- 01 livro de auto-ajuda;
OBS:>Usaremos alguns instrumentos em paralelo.

MODO DE PREPARO:
O segredo da receita está no fato de manipular, por isso a Rede Globo é o ingrediente mais importante (fica muito difícil conseguir sem ela). Até os 6 anos, deixe a pessoa por no mínimo quatro horas por dia assistindo à televisão (prioridade: programa da Xuxa). É importante fazer isso, pois desde cedo ela vai adquirindo analfabetismo cultural.
A partir daí, é crucial que o gosto musical seja também manipulado; como fazer isso? É simples: compre um CD de alguma banda de forró e o dê a essa pessoa. Se ela escutar todo dia, já avançamos um passo importantíssimo em nossa receita. Acabar com o gosto musical é crucial, pois existem músicas que podem desmascarar nossa intenção. Indicamos o "forró da piriquita" ou "créu", pois são os mais eficientes.
Não esqueça da Globo! Manipule a pessoa de modo que ela assista aos programas a seguir: Jornal Nacional, Malhação, Novela (das 6, das 7, das 8, das 9, das 10...), Xuxa, FAUSTÃO, Big Brother Brasil e Fantástico. Caso queira diminuir um pouquinho só o grau de idiotice, pode usar programas das demais redes.
Claro que não podemos esquecer da leitura! A partir dos 10 anos, indique uma revista fascista (se não o for, poderemos ter problemas). A mais usada pelas pessoas é a VEJA>, inclusive é a que sugerimos no início. Com isso, o senso crítico da pessoa se tornará uma verdadeira piada, tornando-a totalmente alienada.
Como leitura paralela, um livro de auto-ajuda pode ser usado como tempero.
JAMAIS, eu repito, JAMAIS permita que essa pessoa tenha acesso à cultura, pois quando a verdade vem à tona todo o nosso trabalho poderá ser em vão. Como fazer isso? Não permita leituras . Também não aceite de maneira alguma que essa pessoa veja vídeos de um tal de Michael Moore, nem outro chamado "Muito além de cidadão Kane". E se essa pessoa tiver algum professor que queira mostrar a verdade, nunca permita que tal pessoa sente em uma mesa com esse elemento, é extremamente perigoso! Você não quer que ele a manipule, não é verdade?
Se tudo ocorrer dentro dos conformes, alcançaremos o nosso objetivo! E na hora de servir? Não adianta preparar esse prato se não for para servir! Não se preocupe, essa pessoa "servirá" eternamente às elites.
Bom apetite, e continuemos a alienar a todos!

Nenhum comentário: