segunda-feira, 25 de abril de 2011

Movimento dos Surdos em favor da Educação e da Cultura Surda

por midiacrucis

Quantcast
Chamada da Federação Nacional de Educação de Surdos (FENEIS) para manifestação em Brasília, dias 19 e 20 de maio.
 Ponto de partida: Museu Nacional de Brasília ? Setor Cultural Sul, Lote 2, Brasília.
Olá, tudo bem? Eu vim divulgar uma coisa importantíssima!
É sobre o Movimento dos Surdos em favor da Educação e da Cultura Surda. Vamos fazer uma passeata, divulguem para todas as pessoas agora! Podem avisar aos surdos, amigos, família, pais de surdos, professores, estudantes de Letras/Libras, todo o povo, pessoas ouvintes, intérpretes etc. que queiram apoiar os surdos nesta grande passeata. 
Queremos a presença de pessoas de todos os Estados do Brasil! È importante, precisamos divulgar!
Atualmente estamos contra o MEC, pois a comunidade surda brasileira não aceita proposta da educação inclusiva do MEC, que não tem ?ouvido? as propostas das associações de surdos e da FENEIS, só a comunidade ouvinte opinando. Isso não está certo, precisa respeitar os Direitos Humanos das pessoas surdas, que tem história de vida com sofrimento, têm direitos! Queremos um futuro melhor para as crianças surdas, através da educação e da cultura surda, que possibilita a identidade. Isto é muito importante! Agora vou explicar, precisa que todos vocês divulguem através de e-mail, Orkut, facebook, no trabalho, vamos divulgar.
Por favor, nos apóiem, precisa mais de 10 mil pessoas, acredito. Vamos tentar conseguir muitas pessoas presentes, felizes, protestando com força. As pessoas poderão pintar o rosto, levar instrumentos para fazer barulho, apito, inventar frases nas camisas, faixas etc. Vamos protestar nesta grande passeata. Também podem se expressar contra Martinha, cega e Cláudia, pois elas são famosas, estão juntas, sempre discutindo e não aceitam opiniões.
Como mulher cega pode falar que não existe cultura surda, discriminando os surdos?
É real esta discriminação, eu não aceito. Só ela não, também outros em todo Brasil, falta respeito com os surdos.
Qual dia? Será no dia 20 de maio, iniciando às 10 h. até aproximadamente 16 h. Porque, por exemplo, vamos protestando e se estiver tudo bem podemos continuar lá até à tarde. É importante a luta nesta passeata.
Outra coisa mais importante, os lideres representantes de cada Estado, por exemplo, das associações, FENEIS, Federações de Desportos, Apada etc. devem organizar proposta, tópicos a serem apresentados e enviarem para Patrícia Rezende, Diretora de Políticas Educacionais da FENEIS, que está responsável por organizar o documento com as propostas de maneira correta, sem problemas para entregarmos ao governo. Pode ser a presidente Dilma, se tivermos sorte, deputados, senadores, às pessoas envolvidas na discussão da Convenção.
Para que tenham atenção e exijam respeitam aos Direitos Humanos dos Surdos.
Ok?! Por favor, contribuam. Quanto às dúvidas, informações, todo o Brasil pode enviar e-mail para mim, ok?  msfedu.cultsurda@gmail.com. Também é importante que Associações enviem a Logomarca/ símbolo para que eu coloque no site wordpress, mostrando as instituições que nos apóiam. Mostrando para todos que temos coragem de participar.
Agradeço a quem vem, estou torcendo, quero que nós tenhamos força. Vocês querem uma passeata fraca para as pessoas ficarem rindo de nós? Então vamos divulgar bastante, dá tempo até 20 de maio. Vamos conseguir, estou torcendo! Obrigado, boa sorte, venham!
Ponto de partida: Museu Nacional de Brasília ? Setor Cultural Sul, Lote 2, Brasília.
 URL:: Transcrito do YOUTUBE http://www.youtube.com/watch?v=eC-LoooWQCo

Nenhum comentário: