segunda-feira, 25 de abril de 2011

Boicote ao Filme "As mães de Chico Xavier"

Amigos,

Vamos todos reagir, divulgando sempre o conteúdo da nossa Doutrina, na prática, através de nossa conduta cristã!!! Comentem nas doutrinárias...etc.
Reenviem para todos os contatos,
Muita paz!!
Mídia tenta Boicotar o Filme "As mães de Chico Xavier"



"O Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, explica que “uma luta em defesa da vida no Brasil um dos grandes adversários sempre foi a mídia, incluindo aí, os grandes Jornais Nacionais.
No caso agora do Filme intitulado "As mães de Chico Xavier" é notório o terrível silêncio de boicote da mídia nacional em razão da FORTE MENSAGEM PRÓ-VIDA, especialmente, no que diz respeito ao ABORTO.
Alguns críticos têm dito aos produtores e divulgadores do filme que este filme é uma peça de publicidade contra a legalização do aborto e, por isso mesmo, afirmam que sua mensagem é moralista, fundamentalista, conservadora e retrógrada.
Essa maneira de pensar não é novidade nenhuma para quem milita na defesa da vida e está acostumado a enfrentar TODOS OS OBSTÁCULOS da grande mídia, que é claramente pró-aborto, servindo desta forma, aos interesses do movimento pela legalização do aborto em nosso país.
O Movimento faz apelo:
Ajude a divulgar esta obra maravilhosa que fortalece a luta pela defesa da vida." http://www.brasilsemaborto.com.br/ http://brasilsemaborto.posterous.com/
O que Chico Xavier espera de nós?
O filme é muito importante num momento de luto e perplexidade, como esse que vivenciamos. http://temporecord.wordpress.com/2011/04/08/o-que-chico-xavier-espera-de-nos-diante-dos-filmes-espiritas/
Quem perde a mãe é órfão, quem perde o marido é viúva, mas quem perde um filho?
Tenho conversado com uma pessoa que perdeu o filho. A mãe lamenta que o Chico não esteja mais junto de nós psicografando para aliviar dores extenuantes, difíceis de nomear. Abençoadas as cartas do artista da mediunidade, aquele que festejamos seu centenário. Mães potencialmente suicidas perceberam que a morte do corpo não mata a vida. http://memoriaespiritual.blogspot.com/2010/12/dano-e-dor-sem-nome.html

Luiz Carlos D. Formiga

Um comentário:

Equipe Dossiê Espírita disse...

Isso é uma grande incoerência. A grande mídia não iria boicotar o filme "As Mães de Chico Xavier", sendo uma co-produção da Globo Filmes, com elenco e narrativa próprios da dramaturgia "global". Esse texto é uma grande incoerência, e revela uma desinformação muito grande a respeito do "médium" mineiro que sempre foi uma figura conservadora.

À blogueira que se proclama comunista, é bom deixar claro que Chico Xavier odiava comunistas, conforme havia dito, em alto e bom som, com suas próprias palavras e com surpreendente espontaneidade, num programa de grande audiência, o Pinga Fogo, da TV Tupi, em 1971. Neste programa Chico Xavier manifestava sua defesa da ditadura militar, quando mesmo boa parte da direita debandou para a oposição. Veja este texto, antes de duvidar:

"Temos que convir (...) que os militares, em 3l de março de 1964, só deram o golpe para tomar o Poder Federal, atendendo a um apelo veemente, dramático, das famílias católicas brasileiras, tendo à frente os cardeais e os bispos. E, na verdade, com justa razão, ou melhor, com grande dose de patriotismo, porque o governo do Presidente João Goulart, de tendência francamente esquerdista, deixou instalar-se aqui no Brasil um verdadeiro caos, não só nos campos, onde as ligas camponesas (os “Sem Terra” de hoje), desrespeitando o direito sagrado da propriedade, invadiam e tomavam à força as fazendas do interior. Da mesma forma os “sem teto”, apoderavam-se das casas e edifícios desocupados, como, infelizmente, ainda se faz hoje em dia, e ali ficavam, por tempo indeterminado. Faziam isto dirigidos e orientados pelos comunistas, que, tomando como exemplo a União Soviética e o Regime Cubano de Fidel Castro, queriam também criar aqui em nossa pátria a República do Proletariado, formada pelos trabalhadores dos campos e das cidades".