quarta-feira, 6 de abril de 2011

Obama lança campanha para reeleição em 2012


  Por Redação, Reuters - Washington
Obama
Analistas políticos crêem que a campanha de Obama arrecade a cifra inédita de 1 bilhão de dólares para a corrida presidencial
O presidente norte-americano, Barack Obama, lançou sua campanha para a reeleição em 2012 com um anúncio em um site, e-mails e mensagens de texto via celular para seus apoiadores. A campanha está só começando”, dizia um breve anúncio no site www.barackobama.com. – Estamos abrindo escritórios, desempacotando caixas e iniciando um diálogo com apoiadores como você para nos ajudar a construir o caminho da vitória. 2012 começa agora.
O vídeo de dois minutos e 10 segundo do site, intitulado Começa com a gente, mostra simpatizantes de todo o país comentando sobre o mandatário e o estado da nação. Mas Obama não é visto ou ouvido. Analistas políticos crêem que a campanha de Obama arrecade a cifra inédita de 1 bilhão de dólares para a corrida presidencial .
Vários republicanos estão cogitando disputar com Obama, mas ainda não oficializaram suas candidaturas. Pesquisas mostram Obama à frente de potenciais adversários republicanos. Obama deve encaminhar os documentos da campanha à Comissão Eleitoral Federal ainda na manhã desta segunda-feira, o que lhe permitiria iniciar a arrecadação de recursos.
Quando concorreu à Presidência em 2008, como senador de Illinois, Obama bateu o recorde de arrecadação ao angariar 750 milhões de dólares.

Nenhum comentário: