sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Você sabe amar ?Eu estou aprendendo.Estou aprendendo a aceitar as pessoas,mesmo quando elas me desapontam,quando fogem do ideal que tenho para elas,quando me ferem com palavras ásperas ouações impensadas.É difícil aceitar as pessoas assim comoelas são, não como eu desejo que elas sejam.É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.Estou aprendendo a amar.Estou aprendendo a escutar,escutar com os olhos e ouvidos.Escutar com a almae com todos os sentidos.Escutar o que diz o coração;o que dizem os ombros caídos,os olhos, as mãos irrequietas.Escutar a mensagem que se escondepor entre as palavras corriqueiras,superficiais.Descobrir a angústia disfarçada,a insegurança mascarada,a solidão encoberta.Penetrar o sorriso fingido,a alegria simulada, a vangloria exagerada.Descobrir a dor de cada coração.Aos poucos, estou aprendendo a amar.Estou aprendendo a perdoar.Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas,e apaga as cicatrizes que a incompreensãoe insensibilidade gravaram no coração ferido.O amor não alimenta mágoas compensamentos dolorosos.Não cultiva ofensas com lástimas eautocomiseração.O amor perdoa, esquece, extinguetodos os traços de dor no coração.Passo a passo, estou aprendendo a perdoar,a amar .Estou aprendendo a descobrir o valor quese encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.Valor soterrado pela rejeição, pela falta decompreensão, carinho e aceitação, pelasexperiências duras vividas ao longo dos anos.Estou aprendendo a ver, nas pessoas a suaalma, e as possibilidades que Deus lhes deu.Estou aprendendo,mas como é lenta a aprendizagem !Como, é difícil amar, amar como Cristoamou !Todavia, tropeçando, errando, estouaprendendo...Aprendendo a pôr de lado as minhaspróprias dores, meus interesses,minha ambição, meu orgulho.Quando estes impedem o bem-estarE a felicidade de alguém !Como é duro amar !!!

Rose Vitall

Nenhum comentário: