sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A bagagem de cada um

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes...A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar tantas coisas; pesa demais...Então, você pode escolher:Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem...Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem, ou pode aliviar o peso, esvaziar a mala.Mas, o que tirar?Você começa tirando tudo para fora...Veja o que tem dentro:Amor, amizade... Nossa!Tem algo pesado... Você faz força para tirar...Era a raiva - como ela pesa!Aí, você começa a tirar, tirar e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...Nesse momento, o desânimo quase te puxa pra dentro da mala.Mas você puxa-o para fora com toda a força e, no fundo, aparece um sorriso, sufocado no fundo da bagagem...Pula para fora outro sorriso e mais outro. E aí, sai a felicidade...Então, você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza...Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante...Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância e o bom e velho humor.Tire a preocupação também.Deixe-a de lado. Depois, você pensa o que fazer com ela...Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.Mas, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, hein?Agora, é com você!E não se esqueça de fazer isso mais vezes,Pois o caminho é muito longo...

Rose Vitall

4 comentários:

Capreta disse...

Tá tenso rearumar a bagagem! A bichinha esta tão cheia e desarrumada...

:*

Danielle Ribeiro disse...

Oi!
Já volto aqui pra falar com vc oks?
É que ando trabalhano um pouquinho ;)

bjs!

ps.:Respondi seu comentário lá no ficta :)
ps2.:Adoro gatos! =D

Danielle Ribeiro disse...

hahá!
por isso eu só levo algumas roupas leves,um pretinho básico,muitos cremes e gloss!
Ah,Leônidas sempre vai comigo pra qualquer lugar!
É o meu gatinho,a única bagagem que não pesa na minha vida! ;)

Danielle Ribeiro disse...

Perfumes são indispensáveis!
E a prancha de cabelo,é claro! =D