quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SERRA IGNORA PERGUNTAS E CRITICA JORNAL

Publicado: 14/10/2010 por Rodini Netto em Política
0
Via Blog Boca Maldita

Tucano acusou "Valor" de fazer "manchete para o PT colocar no horário eleitoral" e reclamou de "pauta petista"

Diretora de Redação do jornal rebate ataque e diz que declarações de candidato do PSDB são "lamentáveis"

Por Breno Costa, na Folha de S. Paulo:

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou ontem a imprensa e acusou o jornal "Valor Econômico" de atuar em favor da adversária Dilma Rousseff (PT). Por duas vezes, o tucano ignorou perguntas de jornalistas, afirmando que eram "pauta petista".

"O seu jornal faz manchete para o PT colocar no horário eleitoral", disse Serra, em Porto Alegre, a um jornalista do "Valor", após ser questionado sobre o caso do ex-diretor de engenharia da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto.

Segundo reportagem da revista "IstoÉ", que foi usada por Dilma no último debate, o engenheiro "fugiu" com R$ 4 milhões arrecadados extraoficialmente com empreiteiras -ele era responsável pelo controle das maiores obras viárias de São Paulo.

"Eu sei que, no caso, vocês não têm interesse na Casa Civil, naquilo que foi desviado. Seu jornal, pelo menos, não tem. Agora, no nosso caso, nós temos. O resto é factóide petista", disse.

A resposta de Serra, ao criticar o "Valor", não se referia, no entanto, a Paulo Preto.

Fazia menção implícita a uma entrevista com David Zylbersztajn, diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo) no governo FHC, na qual falou sobre sua visão do modelo de concessão do pré-sal.

Dilma disse no debate que Zylbersztajn, chamado de "principal assessor energético" de Serra, é a favor da "privatização do pré-sal".

A diretora de Redação do "Valor", Vera Brandimarte, lamentou as declarações. "O jornalista [Sérgio Bueno] só estava fazendo o trabalho dele, que é perguntar. Todos os candidatos devem estar dispostos a responder questões, mesmo sobre temas que não lhes agradem", disse.

Nenhum comentário: