sábado, 16 de outubro de 2010

Dilma mantém a vantagem de 10 milhões de votos

outubro 16th, 2010 | Autor: CelsoJardim
Os levantamentos de intenção de votos para o 2º turno das eleições de todos os institutos de pesquisas divulgados nesta semana apontam a candidata Dilma Rousseff a frente de José Serra.
Datafolha – (9/10) O Datafolha divulgado no sábado, a primeira pesquisa do segundo turno, mostrou números similares aos do Vox Populi. Dilma ficou com 48 por cento e Serra com 41 por cento no cálculo total. Considerando apenas os votos válidos, a petista teve 54 por cento contra 46 por cento de Serra.
Ibope – (13/10) Pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira indica que a candidata Dilma Rousseff (PT) está seis pontos à frente no segundo turno das eleições presidenciais, com 49 por cento das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 43 por cento.
Considerando apenas os votos válidos (sem contar brancos, nulos e indecisos), Dilma alcança 53 por cento e Serra 47 por cento, também com diferença de seis pontos a favor da petista.
Vox Populi – (13/10) No Vox Populi divulgado pelo portal iG e pela TV Bandeirantes, Dilma aparece com diferença maior sobre Serra, de oito pontos no cálculo total (48 por cento contra 40 por cento) e de 9,1 pontos nos válidos (54,5 por cento contra 45,4 por cento).
A pesquisa do Vox Populi foi realizada nos dias 11 e 12, com três mil entrevistados.
CNT/Sensus – (14/10) Pesquisa Sensus divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra Dilma Rousseff (PT) com 52,3% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 47,7%. Para se chegar aos votos válidos são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.
Datafolha – (15/10) A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a corrida eleitoral com 47% dos votos, segundo pesquisa Datafolha, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Jornal Nacional. O candidato tucano José Serra aparece com 41%. Brancos e nulos somam 4% e 8% dos eleitores disseram estar indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma tem 54% e Serra, 46%, a diferença de oito pontos dos votos válidos equivalem a mais de 10 milhões de votos.
*Celso Jardim

Nenhum comentário: