segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Artistas estão com Dilma: o resto é boataria

Marília Gabriela não escreveu e-mail nenhum contra Dilma; Gilberto Gil apóia Dilma, Chico Buarque também. Até Tom Morello, um dos melhores guitarristas do mundo, já declarou que torce pela candidata. Veja o .
Marília Gabriela não escreveu e-mail nenhum contra Dilma; Gilberto Gil apóia Dilma, Chico Buarque também. Até Tom Morello, um dos melhores guitarristas do mundo, já declarou que torce pela candidata

E-mails supostamente assinados por artistas e intelectuais atacando a candidatura de Dilma Rousseff ou o presidente Lula têm circulado pela rede. Enquanto isso, artistas de todo o país vêm explicitando seu apoio a Dilma Rousseff – mas não costumam fazer isso enviando e-mails. Gravam depoimentos, escrevem em suas páginas pessoais ou expressam sua opinião por meio de entrevistas.

Gilberto Gil, por exemplo, gravou um depoimento. Chico Buarque assinou um manifesto.

O guitarrista Tom Morello, da banda estadunidense Rage Against The Machine, enviou um e-mail à campanha de Dilma e espalhou via Twitter: “As eleições no Brasil nos colocam uma escolha clara. De um lado, Dilma Rousseff é a candidata dos pobres, da classe trabalhadora e da juventude. O outro candidato não é. Na nossa recente viagem ao Brasil eu fiquei muito inspirado pela energia dos jovens brasileiros, que podem fazer a diferença nessa eleição. Meu desejo é que eles entrem em ação e votem em Dilma Rousseff”.

Para ter o reconhecimento do público, um artista precisa ter credibilidade. Por isso, Marília Gabriela, por exemplo, fez questão de desmentir a autoria de um texto falsamente atribuído a ela: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4403123-EI6578,00-Marilia+Gabriela+desmente+autoria+de+texto+contra+Dilma.html

Espalhe a verdade!

Nenhum comentário: