quinta-feira, 31 de março de 2011

Protesto na internet pede a cassação do deputado Jair Bolsonaro

Por Redação - do Rio de Janeiro

Fora Bolsonaro
A foto de Bolsonaro foi publicada no Facebook

Começou a circular, nesta quarta-feira, nas principais redes sociais do país, um convite a um protesto pela cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O deputado e ex-militar fez declarações racistas e homofóbicas no programa CQC da Band, na noite desta segunda-feira. A entrevista gerou polêmica pelas respostas agressivas e preconceituosas do deputado. Uma pessoa intolerante e sem o menor respeito pelas diferenças está representando o estado do Rio e todo o povo brasileiro.
“Além de atacar os gays e negros, Bolsonaro faz elogios ao regime militar e críticas ao atual governo. O caso levanta uma questão: Porque a Homofobia ainda não é reconhecida pela lei como crime inafiançável, assim como o racismo? Até quando será tolerado esse tipo de comentário preconceituoso, contra os negros, gays ou qualquer outra minoria?”, questiona o texto distribuído no Facebook.
“Na internet, podemos nos mobilizar para expressar nosso descontentamento com o que foi dito, que é inaceitável. Não basta reclamar pelo Facebook ou Twitter. Vamos nos fazer ouvir. Mande um email para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar expressando sua indignação: cedpa@camara.gov.br. Vamos ver quantos emails podemos enviar em 1 semana. Vamos lotar a caixa de entrada do Conselho. Vamos pressionar o governo e protestar, pacífica e eficazmente. Divulguem esse evento, mandem e-mail e cartas para jornais e revistas. A internet pode ser uma grande aliada no exercício da democracia. Basta perdermos a preguiça e começarmos a agir! Compartilhe e fortaleça o protesto, adcionando links e suas opiniões. Qualquer tipo de comentário violento ou preconceituoso não será permitido. Não vamos nos rebaixar ao nível do Deputado”, acrescentou.

2 comentários:

MILTON OLIVEIRA disse...

Abaixo-assinado pela abertura de processo de cassação pela comissão de ética http://www.peticaopublica.com/?pi=FORAJAIR

Anônimo disse...

Dizem que um senhor de cor branca, muito branco chegou em uma loja para fazer uma compra e a atendente uma senhorita de cor afro foi atende-lo e por algum motivo os dois iniciaram uma discusão e em dado momento ela disse para o individuo: Suma da minha frente seu BRANQUELO, pois eu não vou lhe atender mais não. O rapaz se sentindo contrariado, discou no 190 e solicitou a presença da policia para registrar o BO e assim que chegaram o cidadão se dirigiu ao oficial e disse: Senhor, se eu tivesse me dirigido a essa senhorita e feito referência a sua cor, o que aconteceria? O oficial então respondeu que ele seria preso por racismo e lhe daria um problema danado. E ele então disse: Pois bem, então eu quero que prenda essa senhorita pois ela me chamou de branquelo e eu me sinto ofendido sempre que alguém me chama assim, portanto ela também me tratou com racismo. O oficial olhou bem para ele, e ao ver aquele homenzinho muito branco na sua frente olhou para os colegas e então começou a rir, e o rapaz se sentindo constrangido insistiu na sua denuncia, mas nesse momento o oficial disse: Rapaz, refresque a cabeça, vá para sua casa, pois afinal você está reclamando de que, você é um branquelo mesmo. Então o cidadão olhou bem para a atendente, pensou um pouco e então falou: Sabe seu guarda, olhando mais detalhadamente para a senhorita que me atendeu, consegui ver melhor e agora cheguei a conclusão que ela é verde........ Moral da história , foi preso por desacato.