quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lula pede desculpas por ter citado Dilma.
Luiza Damé, de O Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quarta-feira, que não desafiou a legislação eleitoral ao citar a candidata petista à sua sucessão, Dilma Rousseff, no lançamento do edital para construção do Trem de Alta Velocidade (TAV). Lula disse que fez um registro histórico ao reconhecer o trabalho de Dilma para a implantação do projeto e pediu desculpas se cometeu alguma falha.

- Eu não tenho por hábito desafiar nem o mais humilde dos brasileiros, quanto mais desafiar uma legislação que nós mesmos criamos no Congresso Nacional. Possivelmente eu tenha cometido uma falha e acho que era preciso que a gente não lembrasse na citação de fatos históricos como aproveitamento de questão eleitoral - disse Lula.

- Eu fiquei quase que na obrigação moral de dizer que quem tinha começado a trabalhar a questão do trem bala, começar o projeto e a discutir tinha sido a companheira Dilma. Possivelmente não devesse ser eu a ter falado, mas um outro companheiro, o ministro dos Transportes ou a ministra da Casa Civil ou um deputado. O dado concreto é que vocês, como jornalistas, sabem que foi ela que começou, que trabalhou, que organizou e que fez todo o trabalho para que a gente pudesse ontem publicar o edital do trem bala - acrescentou.

O presidente, que já foi multado seis vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu desculpas:

- Então, se eu cometi um erro político, eu peço desculpas, mas a intenção era apenas fazer um reconhecimento histórico a quem trabalhou para concluir uma coisa.

Leia mais em Lula pede desculpas por ter citado Dilma em lançamento do edital para construção do trem-bala
O presidente Lula pede desculpas por dizer a verdade. Pode ser multado por ter falado a verdade. O Serra mentiu sobre o FAT, sobre Seguro Desemprego não pediu desculpas pela mentira e nem será multado por mentir.

Nenhum comentário: