quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bomba! Veja arrogância de Serra diante de repórter

Já ganhou repercussão nacional na blogosfera (veja no Amigos do Presidente Lula e Cloaca News) o post abaixo onde relatei a verdadeira face do presidenciável tucano José Serra. Além de sua assessoria investigar a vida pregressa do jornalista Honório Jacometto, correspondente da TV Globo no Maranhão, ele se irritou durante coletiva na Rádio Capital com perguntas do repórter Mário Carvalho.
Na gravação abaixo Serra chama as centrais sindicais de “pelegas” e diz que elas receberam R$ 240 milhões, inclusive para fazer campanha eleitoral. O ex-governador de São Paulo dá um verdadeiro “piti” quando questionado sobre sua impopularidade no Nordeste.
Começou com Jacometto ainda no aeroporto sobre o mesmo questionamento. Diz que Mário Carvalho está mentindo e fazendo propaganda para a petista Dilma Roussef . Ele manda o jornalista “ir para casa” rever os números das pesquisas que cita na pergunta. Serra só esqueceu que o último levantamento do Vox Populi mostra a ex-ministra cinco pontos à sua frente: 40% a 35%. A postura agressiva do tucano deixa evidente que o desespero já bateu na sua campanha.
Clique abaixo e veja arrogância e falta de postura de quem pretende um dia ser presidente da República. As fotos que aparecem no vídeo são de Biaman Prado e mostram momentos da passagem do ex-governador paulita por São Luís.
http://www.youtube.com/watch?v=dRCFA3VdLxY&feature=player_embedded#at=30
Por Décio Sá - http://www.blogdodecio.com.br/
Serra investigou e destratou repórteres em São Luís
A assessoria do presidentenciável tucano, José Serra (PSDB), investigou a vida de vários repórteres – além do próprio candidato ter destratado profissionais de imprensa - que acompanharam sua visita ao Maranhão nesta terça-feira. Segundo uma fonte da própria campanha tucana, a vida pregressa do jornalista Honório Jacometto, correspondente da TV Globo no Maranhão, foi investigada. A fonte relatou que a assessoria do tucano toma essa medida em todas as cidades que o ex-governador visita.
Durante solenidade na Associação Comercial, onde recebeu o título de Cidadão Ludovicense, jornalistas foram empurrados de forma grosseira pela segurança do tucano. Uma das vítimas foi o próprio assessor do candidato Jackson Lago (PDT), jornalista Humberto Fernandes. Ele foi impedido de entrar na sala da entidade, após a solenidade, onde o presidenciável respondia às perguntas dos repórteres. Eu, por exemplo, não consegui nem chegar perto do tucano.
A agressividade do ex-governador de São Paulo se mostrou com mais evidência durante entrevista à noite na Rádio Capital, de propriedade do deputado Roberto Rocha (PSDB). Serra foi extremamente grosso com o repórter Mário Carvalho, da Rádio Mirante AM, de propriedade da família Sarney.
Serra se chateou primeiro com uma pergunta sobre nota das centrais sindicais divulgada no final de semana criticando-o por vir afirmando ser “pai” do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalho) e do Seguro Desemprego. Em resposta, Serra chamou as centrais de “pelegas”.
O tucano deu um verdadeiro “piti” quando questionado por Mário Carvalho sobre como faria para diminuir sua rejeição no Nordeste, segundo aponta vários institutos de pesquisas.
- Onde você viu essa informação? Você está fazendo campanha para Dilma – irritou-se o presidenciável;
- No Ibope e no Datafolha – respondeu o repórter;
- De qual emissora você é? – quis saber o tucano;
- Da Mirante AM – respondeu o jornalista;
- Não é rádio do Sarney? quis saber Serra;
- Eu não sei aonde você viu isso. Vamos fazer uma coisa, você quer fazer propaganda pra Dilma? Eu acho legítimo que sua rádio e você faça campanha para Dilma. Não tenho nada a me opor. Agora não venha falar mentira. Tudo bem, faz a campanha direto (pra Dilma) – completou o tucano já quase aos gritos. Leia mais no blog do Mário Carvalho.
Aguardem que ainda hoje o blog vai trazer mais detalhes da visita de Serra a São Luís. Esse post foi apenas um aperitivo.
Foto: Biaman Prado.
Por Décio Sá - http://www.blogdodecio.com.br/
Já postado por Urariano Mota http://dilma13.blogspot.com/search?updated-max=2010-07-14T18%3A51%3A00-03%3A00&max-results=19

Nenhum comentário: