terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Os anjos eram chamados de DAIMONES pelos gregos, o que significa também gênios ou seres sobrenaturais. Nessa categoria, encontramos os obreiros de Deus: gnomos e duendes (terra); fadas e silfos (ar); salamandras (fogo) e ondinas (água).

O nome Daimones, porém, correspondente à palavra "demônio", como entendiam os autores eclesiásticos. Tal fato desperta uma grande curiosidade sobre o tema, já que interesses religiosos fizeram de tudo para que isso não chegasse ao conhecimento popular, principalmente nas Cruzadas, onde textos e escrituras foram eliminados em nome de Deus.

Os anjos (Daimones), que protegem os seres humanos, são diferentes dos Daimones, que ficam fora do nosso controle. Eles são perceptíveis ao nosso conhecimento, mas difíceis de mantermos contato, ainda que seja possível entrar em sua sintonia. Os silfos, por exemplo, são elementos do ar que nos ajudam na propagação dos recados.

Por esse motivo, quando fazemos um pedido escrito ao anjo e queimamos o papel, assopramos as cinzas (elemental fogo) ou sentimos vontade de andar para colocar idéias em ordem, como faziam os grandes filósofos. Utilizamos a força das ondinas (elemental água) para nossas emoções e os gnomos e duendes (elemental terra) para prosperidade.

Assim como estamos presos à terra pelas leis da gravidade e não podemos ficar suspensos no céu, os anjos têm dificuldades para ficar conosco na terra. O que dá consistência para sua permanência é a luz ou energia de nossa aura. De uma forma mais simples, poderíamos dizer que a aura é para o anjo o mesmo que o oxigênio é para nós.

Se estamos bem, automaticamente são reforçadas nossa simpatia e presença. Quando estamos tristes ou deprimidos nossa aura diminui e o anjo não atua, dando força ao nosso anjo contrário. Isto nos faz antipáticos. O anjo guardião, que não participa das infelicidades, pede ajuda para que outro anjo resolva nossos problemas. Ficar em sintonia com seu anjo guardião é anular, neutralizar a força do gênio contrário. Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é Prosperidade e quer que você prospere também.

Quando fazemos uma oração, nosso anjo não ouve ou sente o pedido. Nesse momento nossa aura muda de cor e é isso que ele compreende. Quando oramos, nossa aura torna-se azul ou verde. Já quando abraçamos uma pessoa querida, ela fica cor de rosa, o que faz, com certeza, nosso anjo bater as asas no plano etéreo.














OS REGENTES DOS DIAS DA SEMANA

Miguel – Arcanjo do Sol.
Dia: Domingo. Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.

Gabriel – Arcanjo da Lua.
Dia: Governa todas as questões ligadas às mulheres, à concepção e à clarividência natural.

Samuel – Arcanjo de Marte.
Dia: Terça-feira. Transmite-nos coragem e nos protege dos perigos do fogo e da violência.

Rafael - Arcanjo de Mercúrio.
Dia: Quarta-feira. Governa a inteligência, os escritos e a medicina.

Saquiel - Arcanjo de Júpiter.
Dia: Quinta-feira. Governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e os jogos de azar.

Anael - Arcanjo de Vênus.
Dia: Sexta-feira, Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione arte, beleza e música.

Cassiel - Arcanjo de Saturno.
Governa a prosperidade, influência os anciãos , os assuntos cármicos e o destinos da humanidade.



fonte: guardiõesdaluz. com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

"...encontramos os obreiros de Deus: gnomos e duendes (terra); fadas e silfos..."

Ah, fala sério! As pessoas interpretam mal as manifestações de Deus, moldando-as em imagens ridículas como a de gnomos e fadas. Além do mais, ninguém que esteja sem o efeito de drogas consegue enxergar um gnomo ou mesmo uma fada. Tais percepções são típicas de pessoas drogadas, alucinadas.