segunda-feira, 21 de julho de 2008

Enquanto todos saíram

Fiquei em casa mais uma vez
Enquanto todos saíram para a rua
Exibiam algo meio mágico em seus rostos
Que não consegui perceber

Acho que apenas sentia muitas presenças
Ou ausências
Imagens frutos da minha imaginação
Ou tão real, que não conseguia aceitar a verdade
Solidão talvez em minha presença
Que sempre reúne os pedaços
De um sorriso estilhaçado
Que me faz homem
E também me transforma em menino
E guarda a lágrima de um olhar esquecido

Mais uma vez em casa,
Enquanto todos saíram...
Tentando me encontrar
Pra talvez ser encontrado
Aguardando a chegada do ônibus azul
Em direção ao sul em qualquer direção
A poucos quilômetros da solidão

Mais em silêncio em casa mais uma vez
Enquanto todos saíram...
Fiquei imaginando tantas conspirações
Que eu não estava fazendo parte
Mas fiquei... Enquanto todos saíram
Fiquei calando desejos que queriam
Tirar meu controle
Silenciando alguns uivos
Que ainda não poderiam ser escutados

Fiquei em casa... Mais uma vez,
Tentando encontrar alo meio mágico
Que talvez trouxesse tal alegria
Que eu ainda não havia descoberto.
Enquanto todos saíram.

(Diego Navarro)

Nenhum comentário: