sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio sonha com a paz

Não é de hoje que o carioca sofre com a violência, não se pode culpar o governo do Sérgio Cabral (PMDB), mas uma herança deixa por outras administrações, torna-se visível a preocupação dele e de todos.

Se a sociedade e o Poder Público começassem a resolver este problema desde 1950, quando surgiram os primeiros casos de violência, o Rio não estaria passando por esta dificuldade, entretanto, é notório a fragilidade de políticas sociais de governos do passado, que não investiram no sistema educacional e no aumento de desemprego, ou seja, deixaram de presente o desequilíbrio socioeconômico e o empobrecimento de uma boa parcela da população carioca. Com a chegada do presidente Lula os programas sociais, a construção de novas escolas técnicas e universidades, a geração de emprego e o respeito às comunidades carentes passaram a ser uma realidade. Luiz Inácio Lula da Silva mudou a maneira de governar o Brasil.

Se naquela época tivesse no poder um presidente como Lula, o Rio e outros estados, não sofreriam com a violência, a falta de emprego, a saúde precária, a moradia irregular e alguns problemas básicos já não existiam mais.

Agora não é hora de criticar, mas pedir a Deus a solução de todos os problemas e acreditar em dias melhores. A sociedade carioca não só sonha com paz, mas deve estender as mãos para um mundo solidário, igualitário e menos individualista, assim, as gerações que virão não precisará viver com medo da violência.

Postado por Jornalista Uilque Lopes