quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Não existem caminhos pré-determinados. O caminho de cada um se faz ao caminhar. Ou seja, a maneira como eu percorro o meu caminho é que vai determinar como ele irá se delinear.Pois quase tudo é uma questão de posicionamento. Onde eu me coloco diante de tal fato?Aquilo que nós carregamos através desse caminho pertence apenas a nós mesmos. Se oferecemos algo a alguém, e isto é aceito, deixa de nos pertencer. E se não for aceito, continua conosco.E é isso que acontece com nossos sentimentos de amor, compaixão, inveja, raiva e tudo que nossa alma humana possa criar. Se o amor que eu sinto não é aceito, eu não posso doá-lo...Se a raiva que eu sinto não é aceita, eu não posso depositá-la...Se o outro não me recebe, eu não posso chegar. Eu continuo a sentir o que sinto, mas não chega ao destinatário.Só carregamos aquilo que não é nosso se dermos permissão para isso.Ninguém tem o direito de escolher o caminho que devemos seguir...só se permitirmos!"A isso se dá o nome de Livre Arbítrio.

Nenhum comentário: