sexta-feira, 11 de maio de 2012

Será que as pessoas mudarão?


Fiquei tão triste esses dias, tive vontade de rir e ao mesmo tempo chorar. Estava conversando com uma amiga do trabalho e ela não sabia quem era o Michel Temer. Como assim você não sabe quem é o vice presidente do Brasil? Não lê jornal? Com certeza não! Pelo menos nunca a vi folheando algum jornal e revista e nem entrando em sites jornalísticos. Apenas a vejo entrando em site da globo para ver resumo de novelas e fofocas de artistas.

O mais triste disso tudo é que existem milhares de pessoas assim, tão alienadas. Não ligam para o que acontece ao seu redor, não gostam e não querem saber de política, acham política perda de tempo e que todos os políticos não prestam. Dizem com o maior orgulho que odeiam política, como se isso fosse bonito. E se você fala alguma coisa, você á chata, radical. O mais engraçado que essas pessoas sempre se acham a tal, que sabem de tudo, mas chega nas horas das eleições sempre votam no pior candidato, outras vendem seu voto. Depois ficam reclamando de corrupção. Se todos os eleitores soubessem votar, não haveria tanta corrupção. Quem coloca os políticos lá é o povo.

Ninguém é obrigado a gostar de política, mas todo mundo deveria pelo menos buscar saber o que anda acontecendo em sua cidade, no seu estado e no seu país. Acompanhar o trabalho dos políticos, serem seus fiscais, discutir melhorias e o que precisa ser mudado.O mundo está necessitado de pessoas atuantes, que lutam por um mundo melhor e o mundo só mudará se as pessoas mudarem primeiro.

2 comentários:

JE Concursos disse...


As melhores Apostilas para Concursos Publicos estao aqui, Apostilas Digitalizadas Prontas para você.

http://www.jeconcursos.com.br/

JE Concursos disse...

Muito Bom post gostei muito.