sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VOCÊ, LEGIONÁRIO

Você, Legionário, que se "conheceu" a Legião depois da morte do Renato, passou a vasculhar os sites sobre a banda em busca de reportagens e entrevistas, salvando-como e salvando-como e salvando-como!

Você, Legionário, que tendo esse acesso à Internet, conheceu muito antes de alguma sair no "Presente" músicas como "Anúncio de Refrigerantes" e "Boomerang Blues", e descobriu uma "nova" banda preferida: Aborto Elétrico.

Você, Legionário, que ficou curiosíssimo para saber quem eram esses tais de "Baader" e "Meinhof".

Você, Legionário, que mesmo que não tenha vivido em Brasília, canta o tédio (aquele com "T" bem grande!); e essa mesma Brasília, que até certo tempo poderia ser uma cidade desprezível pra você (justamente pela importância, talvez!), passou a ter um charme.

Você, Legionário, que ficou tentando decifrar de milhares de formas o que "Depois do Começo" queria dizer.

Você, Legionário, que não sossegou enquanto não decorou "Faroeste"; e que quando foi escutá-lo e cantá-lo em seu quarto ficou chateado porque alguém entrou e quis falar com você (pois já estava quase no fim sem errar!!!).

Você, Legionário, que ficou meio na dúvida: João de Santo Cristo ganhava três mil por mês, como no encarte dizia, ou cem mil, como o Renato cantava?

Você, Legionário, que como o próprio Renato, podia não errar nenhuma parte de "Faroeste", mas se atrapalhou alguma vez com "Índios", Eduardo E Mônica ou Perfeição.

Você, Legionário, que quando conheceu as primeiras músicas e se interessou, foi comprar "Mais do Mesmo", a "coletânea", afinal você queria ver se realmente ia gostar. Mas depois se arrependeu de ter comprado esse disco: o plano agora era um dia conseguir ter todos!

Você, Legionário, que mesmo "Faroeste" não tendo clipe, já tem "seu filme particular" que vem a mente sempre que ouve a música.

Você, Legionário, que faz "tsc-tsc" (ou sei lá o que é aquilo) com o Renato depois dele dizer que o "filhinho do Eduardo" tá de recuperação.

Você, Legionário, que de repente quer muito vestir aquela camisa da Legião pra sair!

Você, Legionário, que em algum momento, sozinho, já deve ter jogado os braços pra frente e pra trás, ouvindo "Tempo Perdido" ou o final de "Perfeição".

Você, Legionário, que quando soube que aquela pessoa também gostava de Legião, já ficou amigo de muitas histórias.

Você, Legionário, que pode até ter todos os discos da banda, mas se orgulha e gosta muito quando toca uma música da Legião na rádio.

Você, Legionário, que em "A Cruz E A Espada", na hora que as vozes se cruzam, instintivamente acompanha o Renato.

Você, Legionário, que já tentou chorar e não conseguiu.

Somos muito mais que isso, eu sei, e isso tudo é mais uma descuidada e despreocupada definição do lado mais superficial da relação entre a Legião Urbana com ela mesma (nós, né?!). Embora, com certeza, você deve ter se identificado com algumas destas coisas.

Um comentário:

DRYELE disse...

haha dorei o poste flor
axo q vou roubar pra postar no meu blog depois hehehehe
tem um quiz bem legal com o meu blog
da legião responde lá beijooo
força sempre

:)

andryelle.blogspot.com