sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O QUE ESTAMOS FAZENDO?
O que estamos fazendo para o futuro do nosso país? Todos sabemos que o futuro está nos pequeninos de hoje, ou será que nós que estamos bem adultos, e as pessoas que têm a autonomia de fazer e desfazer já na esmagadora maioria tem mais de 40 anos de idade.
Será que já nascemos adultos?não, todos nós temos lembranças de quando éramos crianças, adolescentes, jovem adulto e até chegarmos a idade que estamos hoje.O modo como as coisas estão sendo levadas, nos mostra um futuro bastante nebuloso, cheio de violência, e muita falta de amor.É preciso urgentemente a educarmos melhor nossos filhos e até mesmo nossos netos porque só com a educação, aquela que vem do berço com exemplos de pais para filhos é que conseguiremos consertar tudo que foi estragado em nosso país.As 3 principais coisas para se ter paz, crescimento, realizações e aproximar o mais possível da verdadeira felicidade são: em primeiro lugar o que é o mais importante de todos, AMOR A DEUS. O segundo e o terceiro estão dentro de um segundo semelhante ao primeiro, AMAR O PRÓXIMO COMO A SÍ MESMO.
Mas para amar o próximo devemos ter estas duas coisinhas, que parecem pequenas, mas são de uma importância enorme.EDUCAÇÃO E RESPEITO.
São estas duas coisas que mais está fazendo falta em nosso meio, mas para bem educar, e exigir respeito, primeiramente tem-se que dar exemplo, pois palavra sem exemplo, é como regar o canteiro debaixo de chuva, ou querer tapar o sol com uma peneira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Celi,
passa lá no meu blog que tem presentinhos para vc ...
Beijos e lindo fim de semana